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Diagnóstico Organizacional e Planejamento de Ações
Consiste no levantamento da situação atual da organização, através de entrevistas, aplicação de questionários e observação in loco, de modo a identificar pontos fortes e fracos, dentro de uma visão sistêmica, buscando apresentar de forma clara e objetiva o desenho da situação ideal para o negócio e o planejamento das ações.
Benefícios: Conhecimento da empresa como um todo, pontos fortes e fracos, necessidades, prioridades e sugestões para o redirecionamento do negócio.
Organograma, Descrições de Cargo e Avaliações de Produtividade
É o registro formal da estrutura e das atribuições e responsabilidades inerentes a cada cargo, realizado através de entrevistas com os colaboradores, buscando analisar e definir a hierarquia e as atividades individuais ideias e avaliar a produtividade.
Benefícios: Clareza da estrutura funcional e dos papéis na organização, qualificação da equipe e geração de ferramenta para recrutamento/seleção de pessoal, integração de novos colaboradores, treinamento na função e avaliação de produtividade.
Plano de Cargos e Salários e Meritocracia
Consiste na estruturação de cargos e salários fixos e da remuneração variável, com a criação níveis, enquadramento dos profissionais e definição de plano de carreira, através do desenvolvimento de ações específicas com proposição de desafios, indicadores, metas, valores e premiações. É considerado um programa de ganha-ganha, que reconhece e valoriza por mérito o esforço pessoal e o trabalho em grupo e gera resultados para empresa.
Benefícios: Atendimento dos aspectos legais, motivação, reconhecimento de colaboradores e grupos, valorização dos talentos e competências, comprometimento, produtividade, capacitação profissional, otimização dos resultados e foco no cliente.
Mapeamento de Processos
Permite o desenho da situação atual por processo, através de levantamentos realizados junto aos integrantes parciais ou integrais e suas interfaces, com a utilização de técnicas que possibilitem analisar as operações (passo-a-passo), propor novas formas de trabalho e indicadores de desempenho e redesenhar o processo ideal.
Benefícios: Padronização e manualização de procedimentos, criação de instrumentos e ferramentas de controle, eliminação de gargalos e retrabalhos, agilização das rotinas, preparação da equipe para a multifunção, foco no cliente, presteza e qualidade no atendimento, visão sistêmica, produtividade, redução de custos, planejamento e gerenciamento de informações.
Manualização de Procedimentos
É a definição e formalização dos procedimentos gerais internos.
Benefícios: Padronização e clareza das políticas, normas e procedimentos, instrumentalização para as integrações e treinamentos de pessoal e controle/gestão das informações.
Gestão da Informação
Avaliação das informações em meio físico e eletrônico, criação de critérios e políticas, reestruturação e padronização da estrutura de diretórios/arquivos, redefinição das permissões de acesso e preservação da memória.
Benefícios: Avaliação e descarte, redução no tempo de busca, facilidade de acesso por todos os usuários e segurança das informações.
Padrão de Atendimento ao Cliente
Sistematiza o processo de atendimento ao cliente e cria uma forma exclusiva e padronizada de atender, seja pessoal, telefônica ou eletrônica, fundamentada nas expectativas do cliente e na imagem que a empresa deseja transmitir, com definição de critérios que fazem a diferença, bem como a capacitação e acompanhamento da equipe envolvida.
Benefícios: Padronização de procedimentos, foco no cliente, diferencial competitivo, segurança nas informações, presteza e qualidade no atendimento, aprofundamento de vínculos, criação de identidade corporativa e capacitação da equipe.
Pesquisa de Clima
Trata-se da aplicação de questionários com os colaboradores da empresa a fim de mensurar o nível de satisfação dos mesmos em relação a aspectos do ambiente e a maneira como as pessoas interagem umas com as outras, com a aplicação de medidas corretivas para a otimização do clima organizacional.
Benefícios: Identificação do grau de satisfação dos colaboradores, melhoria do clima organizacional, motivação e produtividade.
Programa 5S
Programa baseado em ferramentas práticas e simples da gestão pela qualidade, adaptado às peculiaridades e necessidades da organização, através do desenvolvimento de manual, treinamentos e auditoria, buscando promover seleção, ordenação, limpeza, padronização e disciplina, com a conscientização e responsabilidade de todos, de forma a tornar o ambiente de trabalho agradável, organizado, seguro e produtivo.
Benefícios: Liberação de espaço, redução de movimentos desnecessários, agilidade no acesso às informações, planejamento das compras, redução de custos, retrabalhos e desperdícios, prevenção de acidentes, consciência ambiental, eficiência, organização do ambiente/imagem da empresa, padronização, mudança de comportamento através da reeducação, segurança e bem estar pessoal e coletivo.
Planejamento de Ações Comerciais e de Mercado
Consiste na implantação ou reestruturação do sistema comercial dentro da empresa com a elaboração de um plano de ações estratégicas em torno de técnicas de prospecção, banco de dados e controle do relacionamento com o cliente e de seus resultados, elaboração e padronização de propostas, ferramentas de marketing, desenvolvimento de produtos, pós-venda e treinamento da equipe para manutenção das ações aplicadas.
Benefícios: Implantação e desenvolvimento da área comercial na empresa, ampliação dos produtos, exposição no mercado, preparação da equipe e captação e retenção de clientes.
Gestão Especializada em Escritórios de Advocacia
Implantação ou reestruturação da gestão de escritórios de advocacia, integrando práticas jurídicas, administrativas, comerciais e de marketing de forma personalizada com a aplicação dos seguintes pontos: Diagnóstico Organizacional e Planejamento de Ações; Organograma, Descrições de Cargo e Avaliação de Produtividade; processo macro do negócio; padronização dos principais documentos; ações comerciais e de mercado; criação de Padrão de Atendimento ao Cliente; e treinamento, acompanhamento e manutenção da sistemática adotada durante o período de desenvolvimento do projeto, visando a preparação do advogado para a administração de seu negócio com método e foco no resultado.
Benefícios: Profissionalização, visão estratégica, definição de posicionamento, atração e retenção de clientes, organização e sistematização dos processos/rotinas, padronização de procedimentos, documentos e instrumentos de trabalho, clareza na estrutura e nas atribuições de cada cargo, integração e capacitação da equipe e qualificação do atendimento ao cliente.
Auditoria e Manutenção de Procedimentos
Consiste no acompanhamento do projeto desenvolvido pela consultoria, com a checagem, controle e conscientização da execução das sistemáticas estabelecidas, bem como de ajustes, adaptações e implementações de ações corretivas e treinamentos pontuais da equipe, para a plena aplicabilidade e continuidade do processo de mudança.
Benefícios: Aplicabilidade e continuidade das ações, acompanhamento e redirecionamento das estratégias e operações, reeducação, treinamento e conscientização dos envolvidos e otimização do processo de mudança.